domingo, 24 de março de 2013

TAPETE DE E V A


Tapete eva: como fazer

Tapete eva: como fazer
Tapete eva: como fazer
Nada mais criativo do que tapetes de eva. Se utilizados na decoração de quartos infantis, ficam simplesmente encantadores. Eles decoram portas de entradas, portas de lavabos, entre outros locais que você possa sentir a necessidade de utilizá-los.

Deve-se ressaltar que os tapetes de eva são práticos até na hora da limpeza, passa-se uma buchinha com um pouco de sabão, ou detergente. Passou na água, secou com um paninho e está pronto novamente para o uso. Por se tratar de um material emborrachado, ele oferece muita segurança, pois não desliza com facilidade sobre pisos como os demais.

Experimente fazer em sua casa tapetes de eva, você via ver que são fáceis de elaborar e vão dar um toque a mais na decoração de sua casa.
Dificuldade
Fácil

Instruções

O que você precisará

  • folhas eva nas cores de sua preferência
  • tesoura de ponta fina
  • estilete
  • lápis e régua
  • adesivo instantâneo para eva
  1. 1
    Tapete eva: como fazerSepare uma peça de eva lisa, na cor de sua preferência, para ser a base do seu tapete e reserve. Com uma régua, meça tiras finas, com 2 cm (dois) de largura, nos evas de cores sortidas que você deseja realizar seu trabalho e, com um estilete, recorte-as tira por tira.

    Depois de recortadas todas as tiras, una as pontas delas, com a cola adesiva instantânea, própria para eva, fixando-as bem, para não se soltarem. Faça isso em todas as tiras que você recortou e reserve.
  2. 2
    O passo seguinte é peguar o eva liso que servirá de base para seu tapete e, com um lápis de escrever e uma régua, faça nele uma margem por toda a volta. Dentro deste espaço, faça círculos dos mais variados tamanhos, inclusive meio círculos, próximos às margens, isso dá um efeito diferente.

    Agora, com as tirinhas que você recortou e colou, torne a passar cola instantânea nelas, em meio às pontas que você uniu. Vá colocando-as dentro dos círculos que você desenhou no eva base do seu tapete, formando caracóis.
  3. 3
    Repita este trabalho intercalando as tirinhas coloridas que você recortou, montando figuras circulares coloridas e divertidas. Depois de preenchidos todos os círculos que você desenhou no eva base do tapete, deixe secar até você perceber que está bem firme.

    Agora passe para a finalização, utilizando uma tesoura de ponta fina, vá dando pequenos cortes nas suas tirinhas, deixando um espaço entre elas que você desejar. Concluída mais esta etapa, está pronto o seu tapete de eva artesanal para você utilizar no ambiente que desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário