domingo, 24 de março de 2013

FLOR DE FELTRO


Com alguns passos simples você poderá fazer lindas flores de feltro para enfeitar o que você desejar! Veja aqui como é fácil fazer!
Que tal fazer lindas flores de feltro? É essa ideia que trazemos para você neste post. Você pode decorar desde uma almofada, a um lindo painel colorido. É só escolher como vai utilizar o artesanato e aplicar as técnicas para fazer algo bem lindo também!
Créditos das imagens: diyideas.com

Materiais que você vai precisar

- Feltro
- Giz de alfaiate
- Tesoura ou cortador de picotar
- Agulha e linha

Passo a passo

Primeiro você deve pegar um prato para usar como molde. Trace um círculo em um pedaço de feltro utilizando o giz de alfaiate.
A partir da borda externa, você irá desenhar um espiral com 6 cm de largura no centro do círculo. Deixe mais largo ou até mesmo mais estreito se desejar. Você faz como achar melhor.
Em de uma superfície apropriada para fazer o corte, você deve cortar ao longo da linha com um cortador de picotar. É possível também usar a tesoura de picotar, desta forma você deve ir cortando normalmente, até completar todo o espiral.
Para fazer a florzinha, você deve dobrar o centro circular da espiral para cima e depois arrematar usando uma linha grossa e bem resistente. Depois realize o ponto de alinhavo em toda a extensão da tira de feltro.
Puxe o fio até juntar tudo e vá fazendo a forma de flor para fazer o arremate.
Pronto! Agora é só escolher como vai usar as flores para a sua decoração.
Fica bem lindo né? Espero que tenha curtido. Faça também e curta o resultado final de seu trabalho. Fazendo com carinho as flores ficarão uma gracinha. Boas criações!
Informações do passo a passo captadas do site: diyideas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário