domingo, 24 de março de 2013

QUADRO COM GIZ DE CERA


Criar-arte-derretendo-giz-de-cera-numa-tela-1
Faz tempo que vi na internet esta nova loucura de fazer quadros com giz de cera derretidos, e já está mais do que na hora de publicá-lo aqui. Com certeza esta é uma ideia bem bacana para fazermos em casa e decorar nossas paredes.
Um destes já está pendurado na parede do meu quarto, e estou louca para tentar novas ideias com estes giz de cera e o meu secador de cabelo. Acho que no próximo vouadicionar um monte de gliter, só para dar um aspecto mais glamoroso.
Confira o tutorial a seguir.
Materiais:
  • Giz de cera (neste caso foram usados 60)
  • Secador de cabelos
  • Tela (daquelas usadas para pintar quadros)
  • Cola quente
Passo-a-passo:
Fazer estes quadros com giz de cera derretido é bem fácil, mas demora e devemos ter bastante paciência, por isso pode chegar a parecer complicado. Mas, se você realmente tiver gostado, verá que merece o trabalho.
Comece retirando todos os papéis que cobrem o giz de cera, mas você pode deixar se preferir (acredito que sem o papel é bem melhor). Depois, coloque os giz um do lado do outro, arrumando as cores segundo sua preferência.
Agora, o melhor será trabalhar no chão ou sobre uma mesa confortável. Cubra o espaço de trabalho com jornal e coloque algo no qual segurar a sua tela por trás para que ela fique inclinada.
Cole os giz de cera na parte de cima da tela, um do lado do outro e com a ponta virada para baixo, e deixe-os secar. Não seja mão-de-vaca com a cola quente, eles devem ficar bem colados. Uma vez que a cola tiver secado, coloque a tela no espaço arrumado anteriormente com o jornal.
Com o secador, comece a dar calor nos giz de cera até que eles comecem a derreter. Eu confio em que é melhor ir por partes, de um lado ao outro, sem mexer muito o secador, mas você deve ter em mente que se mexer o secador, a cera do giz irá “viajar” pela tela, criando um efeito bacana.
Neste vídeo você poderá ver como é o processo:
Uma vez que tiver os giz do jeito que você gostar, desligue o secador e deixe que o trabalho seque.
Para aqueles que desejam conhecer novas variantes deste trabalho, mais um vídeo, no qual a moça (que não sou eu) fez um trabalho super legal com os giz de cera e o secador de cabelo.
E finalmente, em nossa galeria de imagens, algumas fotos para vocês. Boa sorte, espero que possam fazer estes quadros com giz de cera :)
  • criar-arte-derretendo-giz-de-cera-numa-tela-2
  • criar-arte-derretendo-giz-de-cera-numa-tela-3
  • criar-arte-derretendo-giz-de-cera-numa-tela-4
  • criar-arte-derretendo-giz-de-cera-numa-tela-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário