segunda-feira, 25 de março de 2013

LATINHA DECORADA


A latinha que estou falando são essas aqui! Coisa super simples de fazer! Simples mesmo! E ótima pra organizar suas coisas e pra presentear! Esses modelos mesmo eu enviei para amigas nesse fim de ano!






Vamos aprender então????

Lista de materiais

- Latinha
- Entretela dupla face teclabel
- Tecido de algodão Fernando Maluhy
- Feltros Santa Fé
- Fitas de cetim
- Botões We Care About
- Linhas de bordar
- Linha de pipa nro 10
- Ferro de passar
- Cola quente
- Tesoura
- Agulha de costura

Como é algo que dá pra fazer com diversos tipos de latinha não vou ficar me atendo a medidas, ok?
Cada um vai adaptar na latinha que quiser!

A que eu usei foi uma daquelas de biscoitinhos, típicas dessa época de fim de ano!



1- Então o primeiro passo é tirar a medida da circunferência da lata e da altura da mesma!


2- Depois é só riscar essa medida de circunferência e altura na entretela dupla face, cortar e passar no tecido!A utilização da entretela é parecida com os famosos termocolantes! Pra quem ainda não conhece tem um vídeo bem legal pra vocês aprenderem a trabalhar.
Aqui: http://www.youtube.com/watch?v=PwaJVgeqiKw



3- Siga cortando o tecido no tamanho da entretela já colada


4-) Depois é só retirar a película da entretela, que o tecido ficará adesivado. Daí é só ir colando na latinha aos poucos como se fosse um rótulo.


5-) A latinha ficará assim, toda revestida



6-) Para ficar com acabamento melhor colei uma fita de cetim em volta de toda a lata na parte de cima e na parte de baixo! Utilizei cola quente! Assim cobre possíveis imperfeições e evita do tecido ficar desfiando.
Para o acabamento da parte de baixo também é possível riscar a entretela com a altura maior que a lata. Daí vai sobrar tecido adesivado na parte de baixo, que você poderá colar na parte de baixo da lata e depois cobrir com um círculo de feltro, por exemplo! Fiz assim na outra latinha (a verde).



7- Para a latinha ficar ainda mais funcional e charmosa, fiz um bolsinho de feltro para colar na lateral. O tamanho claro vai depender do tamanho da latinha. Não deve ser algo nem muito grande e nem muito pequeno! Escolhendo o tamanho corte os retângulos em dois pedaços de feltro! Aqui usei também a tesoura de picotar! Que é opcional! 


8- Sobreponho os dois retângulos e costuro com pontos de alinhavo toda a volta! Aproveito e já costuro um botão bem no meio do bolsinho



9- Para colar o bolsinha na lata, utilizei novamente a cola quente! Primeiro colo a parte de baixo, bem em cima do final da latinha. Essa parte deve ser colada um pouco franzida, para que tenha espaço dentro do bolso. Depois colo as laterais. A parte de cima fica aberta! 



10- Para enfeitar e melhorar mais o acabamento, fiz um lacinho com mesma fita e colei na latinha junto com um botão, bem em cima da junção das duas partes da fita. O bolso também foi colado em cima dessa junção na parte de baixo.


11- Fiz uma florzinha bem simples pra enfeitar mais a latinha! Nesse caso cortei 5 pétalas (que na verdade são meio-círculos) em dois tamanhos diferentes. Coloquei as pétala menores em cima das maiores e depois alinhavei as pontas e puxei para franzir. Depois juntei as duas pontas e arrematei, como na mais simples flor de fuxico.
Você pode usar qualquer flor ou outro enfeite que goste! Pode ser flor de fuxico ou uma outra flor de feltro como a que usei na latinha verde! Enfim, basta usar a criatividade!



12- Para acompanhar a florzinha, cortei dois pedaços de fita de cetim e colei quase formando um lacinho na parte de cima da latinha, como mostra a foto


13- Por cima colei a florzinha e o botão. Tudo com cola quente



14- Pra finalizar enfeitei a latinha com outros botões bonitinhos! Colei com cola quente! E aqui mais uma vez, vale a criatividade! Tem diversas coisas que podem ser colocadas para complementar a decoração! 


15- E pronto! Sua latinha está prontinha pra ser usada ou pra presentear! 

Gostou??? Então deixe seu recadinho e divulgue pras amigas! 

PASSO A PASSO DE PRISCILA CUNHA BLOG ARTE E MIMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário