terça-feira, 9 de julho de 2013

PRANTO UNIVERSAL

shutterstock_63889711
Ontem pela manhã me deparei com um comentário na minha página do Facebook que me deixou pasma: quanta cegueira espiritual! De primeira, dá vontade de descer ao nível da pessoa e dar logo um fora e depois bloqueá-la :) Mas depois de alguns minutinhos, a gente respira fundo e sente a dor… a dor que Deus sente todos os dias…
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.”  Mateus 23:37-39
Sabe lá o que é fazer de tudo pelas pessoas e ainda assim ser apedrejada? Assim é a Universal, há 36 anos apedrejada. Mas isso não é nada em comparação aos gemidos que Deus tem feito por nós né?
A cada nova geração, Deus levanta alguém para Lhe anunciar… mas a mesma história se repete desde o tempo da Bíblia, os da própria casa são os que mais criticam. Vivem tentando matar com palavras os que Deus tem tão cuidadosamente escolhido entre seu povo.
Deus não escolhe ninguém para ser melhor e ter mais poder que ninguém. Essa nunca foi a Sua intenção. Quando Abel ofereceu melhor sacrifício que Caim, Deus não discriminou Caim, simplesmente mostrou a ele a verdade sobre si mesmo – sua oferta lhe representa, se esta é mal feita, é porque seu ofertante não a faz de bom grado.
Mas não foi isso que Caim entendeu, ao invés de se enxergar diante de Deus, olhou para seu irmão Abel com maus olhos, como se ele tivera feito o sacrifício melhor só para lhe inferiorizar. O odiou em seu coração sem algum motivo e lhe matou.
Não é isso que muitos tem feito com aqueles quem Deus tem escolhido? Os odeiam e os tentam destruir com palavras, críticas, raiva, desgosto, e chacotas…
O Espírito de Deus ainda assim vive tentando ajuntar Seus filhos. Dia e noite. Por tantas maneiras diferentes… Entretanto, não querem se ajuntar, não querem ouvir, não querem enxergar. Preferem criticar e continuar vivendo indiferente a tudo que Ele diz em Sua Palavra. Dizem ser Dele, mas não são, e pior, não sabem. Acham que pelo simples fato de ter uma religião estão isentos do inferno… será?
“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” Mateus 23:13
Não se salvam nem deixam a outros serem…
Feliz aniversário Universal, pois através de seu jeito sincero de pregar, com tapas da verdade ao invés de beijos do engano, eu me encontrei com o Senhor Jesus e deixei de ser mais uma religiosa para ser uma mulher de Deus.
E porque sou a Universal, posso ser eu mesma, sem fingir nem esperar perfeição de ninguém. Vivo no Altar e ali, tenho tudo e não tenho nada e sou a mulher mais feliz do mundo por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário