sexta-feira, 31 de maio de 2013

APRENDA COM O PORCO ESPINHO





Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram...
Moral da história: "O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele em que cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades."
A força de um voto
A força de Sansão consistia no voto que ele tinha com Deus, dando-lhe capacidade de conquistar a vitória.
O que vemos hoje:
- Uma pessoa querendo mudar a outra na força do braço;
- A tentativa de reconquistar um grande amor na insistência;
- Pessoas querendo superar a solidão se apoiando na sua própria capacidade, e não na fé.
Observe o versículo abaixo:
“Então, Dalila fez dormir Sansão nos joelhos dela e, tendo chamado um homem, mandou rapar-lhe as sete tranças da cabeça... e retirou-se dele a sua força.” Juízes 16.19
É exatamente isso que acontece: o mal raspa a fé da pessoa, por isso a dúvida prevalece, e como consequência, não há voto.

TELEXFREE GANHE DE $20 Á $100 SENDO UM DIVULGADOR

OLÁ QUERIDOS LEITORES LEIA COM ATENÇÃO:ESTÁ PODE SER A MELHOR OPORTUNIDADE DE SUA VIDA 

GANHE DE $20 A $100 DOLARES POR SEMANA

TelexFREE INC é uma empresa pertencente a multinacional Commom Cents Comunications, com sede nos Estados Unidos da América, e que atualmente está presente em mais de 40 países, dentre eles, o Brasil.

No ano de 2012 a TelexFREE começou o seu trabalho no Brasil. Com empresa aberta desde 2010, trouxe o sistema de Marketing Multinível, juntamente com o seu plano de telefonia VOIP, o qual é o produto hoje comercializado com a empresa.
Devido a grandiosidade das ideias advindas da administração da TelexFREE originou-se o sistema de postagem de anúncios, onde ao invés de pagar funcionários fixos, gerando altos gastos com INSS e afins, a empresa decidiu contratar você, que possui tempo disponível e um computador em mãos, para realizar a divulgação de seu produto e dos seus parceiros, recebendo assim uma RENDA FIXA de $20 á $100, dependendo do plano contratado.
Muitas pessoas se perguntam por que pagar para trabalhar! E a resposta é arduamente simples: A TelexFREE hoje trabalha com um sistemas de ADCentral, ou seja, ao iniciar a sua jornada na empresa você deve comprar uma Central de Anúncios, fazendo assim com que possa ter o direito de postar anúncios em nome da empresa, e para fins de fechamento de contrato, no qual o mesmo dura 12 meses, tendo total obrigatoriedade de ser cumprido por parte da empresa, e por parte do divulgador, sobra a postagem dos anúncios, a sua fonte de renda principal, mas, não única, o que é o grande diferencial da TelexFREE.
Sendo um divulgador TelexFREE, temos a oportunidade de formar uma rede, ou seja, indicar pessoas a fazer parte deste grande negócio, e assim como você, receber rendas fixas semanais apenas para postar anúncios, e, com a formação da sua rede de divulgadores, receber muito mais! Hoje  possuímos divulgadores que recebem mais de R$100.000,00 semanais, pois se empenharam em formar uma rede e levar a marca TelexFREE a todos os cantos do Brasil!   A TelexFREE INC está inscrita no brasil sobre o CNPJ 11.669.325/0001-88, sobre a razão social Ympactus Comercial LTDA ME, e encontra-se sediada na Av. Nossa Senhora da Penha, 356 – Praia do Canto – CEP: 29055-131 – Vitória / ES.


 QUER SABER MINHA OPINIÃO SOBRE A TELEXFREE?
{Não quero te convencer e sim que você se convença}
                O que eu sempre digo é que, o que mais me convenceu foi que o valor que eu depósito eu já recupero em apenas 3,5 meses de trabalho e o resto do ano eu fico ganhando limpinho porque este valor não depende de desempenho não depende de indicação alguma, não depende de nada ou seja TRABALHE = RECEBA.
               Ola! meu nome é Alcione, Sou uma divulgadora telexfree e estou muito feliz de estar aqui apresentado a vocês esta grande oportunidade de negócio que surgiu no Brasil e que vem mudando a vida de muitas pessoas e espero poder lhes transmitir um grande interesse em pesquisar sobre o assunto, a palavra agora é Telexfree.
              , pesquisem sobre Telexfree em muitos outros lugares, no youtube, google, etc e eu lhes garanto que não conseguirão parar, pois a felicidade que brotará dentro de vossos corações aumentará a medida que pesquisarem.
               Imagine ganhar U$400,00 dólares por mês apenas para postar 5 anúncios diários na internet, tudo automatizado e fácil e que este valor não tem como baixar e sim tende a aumentar e muito com os outros 7 tipos de ganhos que podem ser alcançados enquanto você vê o primeiro dos resultados e se impressiona.
               Então este valor de U$400,00 é o valor mínimo e em 10 minutos de trabalho diários na internet direto do seu escritório online com uma conta Family será o que você receberá durante 1 ano de contrato, este valor que não depende de desempenho não depende de indicação alguma. Ele é fixo para menos e flexível para mais.
               Agora imagine quantos 10 minutos tem um dia, quantos U$400,00 você pode ganhar por mês e multiplique este valor pelo tempo do contrato e pelo número de suas futuras contas Family então terás como resultado apenas a 1° das 8 formas de ganhos deste maravilhoso trabalho na internet, que é o de postar anúncios de um produto muito eficiente que pode  até parecer velho quando falamos VOIP, mas que tem o seu grande diferencial e se faz novidade.
               Se você assistir aos vídeos no youtube sobre Telexfree não se assuste com a empolgação pois está é uma nova realidade no Brasil é com certeza a nova revolução, a abolição da atual escravatura é o caminho por onde algumas pessoas terão o prazer de se libertar.
              Não é a toa que várias empresas estão seguindo os passos da telexfree.
              Estas pessoas que vão enxergar um texto como esse e retirar o que tem de bom, estas verão o seu futuro muito melhor e estarão mais perto dos seus e terão muito orgulho. Você olhou da janela e viu o seu vizinho, ele mudou, esta muito feliz, nossa! olha o carrão novo dele, parece que ele ficou rico, o que será que ele está fazendo? Talvez ele tenha lido este texto e lhe dado valor.
               É a revolução do trabalho que a empresa ao invés de pagar fortuna a grandes emissoras de tv ou sites de endinheirados, confiou em mim e em você, ela vem crescendo muito porque fez a coisa certa e crescerá ainda muito mais se depender de mim e das pessoas que agradecem todos os dias e tem orgulho de um trabalho bem feito, somos gratos eternamente a ela que mudou as nossas vidas.
               
               É muito fácil você começar, eu já lhe disse o que tem que fazer, eu só peço que agora mesmo, confie e acredite, não nas minhas palavras más na sua pesquisa,  
              Por favor, anote o meu link de divulgadora e guarde consigo, pois assim como eu, existem muitos outros divulgadores que você encontrará e como foi eu quem te apresentou ao sucesso e que chegou até você explicando, é justo que eu seja a beneficiada pelo meu bom trabalho.
               Se você adquirir uma family comigo, eu receberei da empresa o valor de U$100,00 só por indicar você. Aqui está o meu link http://www.telexfree.com/alcionegs guarde ele e use assim que não aguentar mais pesquisar e tomar a sua decisão.
               Ah! não quer trabalhar com isso? Sabe aquelas vezes que você se irrita e grita com seu filho vai trabalhar vagabundo? Então de a ele esta oportunidade e veja o que vai acontecer! De a ele este presente de aniversário, este escritório, e faça dele o mais novo empresário, tenha muito orgulho.
               Não estou aqui para te fazer perder tempo lendo abobrinhas e sim lhe apresentando algo que realmente vai te dar satisfação, só não fique maluco demais por favor quando você realmente entender. Todas as suas dúvidas serão respondidas pode ter certeza disso, você saberá como me encontrar. Seja você rico, seja você pobre, não tem como ficar de fora desta oportunidade. Venha trabalhar conosco e seja um divulgador como eu, ou seja apenas um divulgador que posta seus anúncios diários e mais nada e depois que o resultado chegar, só então me dará razão, não importa o seu jeito de ser, este maravilhoso trabalho combina sim com você também, mude a sua vida e a de sua família inteira para melhor.
              
               Para ser um divulgador você pagará direto a empresa para adquirir o seu escritório com o contrato de um ano, esta Adcentral Family no valor de U$1375,00 dolares em um boleto do Banco do Brasil é coisa que em apenas 3,5 meses já se auto recupera,  pois você recebe U$100,00 por semana U$100 x 52 = U$5.200 isso é o que você vai receber ao longo do ano em cada conta Adcentral Family.
               Também tem o Adcentral Normal que custa U$289,00 para quem quer apenas testar mas este eu não vou comentar aqui. Estes valores que estou falando que você vai receber é o valor mínimo que você realmente receberá, entenda isso, será sempre este valor ou sempre acima deste valor, ou seja a renda é fixa ascendente e quando falo os valores em dólares entenda que será tudo pago em reais em sua conta bancária, nada de dinheiro virtual, nada de cartão de crédito.
               Se eu conseguir lhe explicar um pouco ou se eu conseguir ao menos despertar o seu interesse de pesquisa eu já fiz um bom trabalho pois eu quero muito mais do que o valor citado e é por isso que estou aqui, sei que com ele eu vou conseguir, pode demorar ou pode ser bem rápido, isso sim depende do meu desempenho. Se você puder me ajudar enviando esta mensagem ao seus amigos eu fico agradecido.
               Espero que você tenha a partir de hoje os melhores dias da sua vida! Talvez você pesquise e pense consigo puxa, se eu tivesse tido esta oportunidade a uns anos atrás, más saiba que nunca é tarde para ser feliz então invista em você. Talvez você não pesquise nada e só pense bah! Que texto engraçado, e não de bola ou Bah! que idiota, más mesmo assim, é o que eu acredito!. Como começar? Pesquisando!


 

domingo, 26 de maio de 2013

PRQUINHA NO RELOGIO EM FELTRO


Materiais: 
- Feltros nas cores: pele, rosa, marrom, branco, azul e preto
- Linha de bordar na cor pele
- Enchimento acrílico
- Tecido 100% algodão – 9X45cm
Cola quente
- Botões para decorar
- 1 relógio de cozinha
Passo a Passo:
Corte todos os feltros conforme o molde.
Patas: Sobreponha a parte marrom com pele, passe cola quente apenas em uma das partes, unindo assim o feltro marrom com o pele, na outra parte faça ponto de cruz, e feche toda a lateral com ponto caseado, não esquecendo de deixar um espaço para encher com enchimento acrílico. Feche com ponto caseado e arremate. Faça o mesmo processo para as 4 patas.
Cabeça: junte as duas partes do feltro pele, e faça ponto caseado em toda a volta deixando um espaço para encher, encha com enchimento acrílico, feche com ponto caseado e arremate.
Orelhas: junte as duas partes do feltro pele e faça ponto caseado toda a volta, e arremate. NÃO ENCHER COM ENCHIMENTO.
Fucinho: junte as duas partes do feltro rosa, e faça ponto caseado em toda a volta deixando um espaço para encher, encha com enchimento acrílico, feche e arremate. Faça dois pontos cruz no centro do fucinho.
Olhos: Corte o feltro conforme o molde e cole as partes dos olhos com cola quente, com auxilio de um palito de churrasco faça as bolinhas brancas dos olhos.
Montagem: Cole o fucinho na cabelça com cola quente. Cole as duas orelhas, e cole os olhos.
No relógio cole com cola quente primeiro as duas patas superiores, e no meio delas cole a cabeça. Faça um alinhavo no retângulo de tecido e cole na parte inferior do relógio com cola quente, por fim, cole as duas patas inferiores sobre o tecido (na parte de trás do relógio)
Enfeite a porquinha com um laço de tecido em baixo da cabeça, e flores de feltro na cabeça.
Contatos da Artesã
Amanda Lousada
(12) 8801.9910
(12) 3023.9924
www.artesamandalousada.blogspot.com.br
www.facebook.com/amandalousadaartesanatos
 
 Gente este programa SABOR DE VIDA apresentado pela BETH na tv aparecida é tudo de bom vale apena conferir!!!!!

ENFEITE DE PORTA


Material
20cm de pelucia carapinha
20cm de tecido poa preto
20cm de tecido xadrez vermelho
20cm de tecido poa vermelho
20cm de tecido xadrez preto
Sobras de jeans
Sobras de plush
Botões coloridos
1 guizo dourado
Mini prendedores
Miçangas arroz preta
Caneta de tecido
Blush
Fios de juta
Enchimento de bonecas
Cola quente
Linha de pipa
1 quadrado de madeira com 30x30cm

Contatos da Artesã
Andréia Malheiros
www.euevoce.elo7.com.br
www.andreamalheiros.tanlup.com
andreadolls@hotmail.com
13 96395177 vivo
Nextel: 13 78279781
Id: 115*68302
 
 Gente este programa  SABOR DE VIDA DA TV APARECIDA É DE MAIS vale apena assistir!!!!!!!

TRUFA DE CAFÉ COM CANELA

Blog Claudia Tenório: Faça uma deliciosa Trufa de Café com Canela!: INGREDIENTES 500 grs de chocolate nobre 200 ml de creme de leite 2 c. de sopa de conhaque 1 c.sopa rasa de café solúvel 1 c. de sopa rasa...

SAIBA COMO SER FELIZ NO TRABALHO

Blog Claudia Tenório: Saiba como ser feliz no trabalho!: Muitas pessoas encaram o trabalho como algo muito maçante. Ter que acordar e se deslocar para fazer algo que não agrada é muito cansativo...

MAXI COLAR EM FELTRO



Aprenda a fazer um lindo maxi colar em feltro




Materiais:
- Feltros Santa Fé cru, ou, na cor desejada
- Botões diversos
- Strass
- Pérolas
- Fita de cetim ou de veludo
- Tesoura
- Cola quente, ou cola lantejoulas, ou cola universal para artesanatos

Passo a passo:
- Corte o feltro conforme o molde
- Cole os botões como desejar 
- Por último, cole a fita de cetim de cada lado para prender o maxi colar


Allessa Mendes (Artesã)
Contatos:
Site: www.allessamendesartesanatos.blogspot.co­m.br
Telefone: (11) 99514-2421 / (11) 4624-2308


Assista o programa Vida Melhor, na REDEVIDA de Televisão
De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14 hs.

DICAS DE COMO ORGANIZAR SEU ATELIÊ


Dicas de como organizar o seu atelier de artesanato!


Quem trabalha com artesanato sabe que muitos materiais são necessários: tintas, pincéis, tecidos, colas, etc... E na correria do dia a dia, se o atelier não estiver organizado, o trabalho não rende tanto quanto poderia, pois perde-se muito tempo procurando o material.

Veja agora essas dicas de como organizar o seu atelier de artesanato! 

Organização é tudo! ;-)

Assista o programa Vida Melhor, na REDEVIDA de Televisão
De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14h

CONVITE DE CASAMENTO RECICLADO


Aprenda como fazer um lindo convite de casamento reciclando papel e decorando com flores!


Materiais:
- Liquidificador
Cola branca
- Água
- Retalhos de papel
- Pétalas de flor seca
- Cuba com água
- 01 esponja
- Toalha
- Copo descartável como medida
- TNT
- Toalha
- 01 par de bastidor de madeira

Passo a passo:
- Coloque tudo no liquidificador e bata, menos as pétalas
- Na cuba com água, jogue 01 medida de massa pra cada folha de papel
- Mergulhe o bastidor, retire as folhas e seque no TNT

Convite / materiais:
- 01 folha de papel reciclado
- Cola quente
- Elementos naturais para decoração como: trigo seco, folhas secas


Sonia Jacomini (Artesã)
Contatos:
E-mail: designdopapel@globo.com 
Telefone: (11) 3473-2019 / (11) 98128-3941


Assista o programa Vida Melhor, na REDEVIDA de Televisão
De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14h

sábado, 25 de maio de 2013

COMO ESCREVER E-MAILS EFICIÊNTES

Uma das ferramentas mais formidáveis que inventaram foi a internet. Lembro-me que um professor de informática me disse, vários anos atrás que, no futuro, iríamos enviar cartas eletrônicas via computador e que, além de chegarem ao seu destinatário segundos depois, ainda por cima seria de graça.
Na época achei o cara um tremendo maluco, mas o futuro chegou e tive que engolir o quiabo, quer dizer, engolir minha ignorância. Explico sobre o quiabo: é que o nome do professor era Losquiavo, mas claro que eu o apelidei de “Los-quiabo”. E quando ele pegava no meu pé virava “Los-diabo”. Sim, eu era uma peste, mas Deus é poderoso! Vamos então saber um pouquinho sobre como enviar e-mails mais eficientes.
Assinatura
Antes de qualquer coisa: e-mail sem assinatura é e-mail de ninguém. Tenha sua assinatura já gravada no seu programa de e-mails para agilizar seu dia-a-dia. Uma assinatura eficiente traz seu nome completo, seus telefones (fixo e celular) sempre com o DDD e o site da sua empresa, se for o caso. Não é necessário ter o endereço fixo com CEP, nem muitos detalhes além dos citados.
Evite aquelas animações com macaquinhos voando entre borboletas e sapos saltando na lagoa. Além de parecer que você enviou o e-mail do jardim de infância, fica difícil se concentrar na leitura com aquelas coisas pulando. Nada de bicho!
Assunto
Escolha muito bem o assunto, pois é ele que vai resumir o tema do seu e-mail. Tente ser o mais clara e objetiva possível. Outra dica é escolher um título que se sobressaia entre as outras dúzias de e-mails que recebemos por dia. Evite coisas como: “Oiê”, “Contato”, “Para fulana” etc. Prefira alguma coisa que vai chamar a atenção da pessoa. Use sua criatividade com bom senso!
E-mails curtos
Se você precisa marcar uma reunião com várias pessoas, facilite a vida de todos e mande um e-mail para o grupo inteiro usando o recurso Cc. (com cópia). Seja breve, mas não deixe de citar informações importantes. Várias vezes recebi e-mails sem assunto e com textos parecidos com este:
“Oi, gostaria de marcar uma reunião com você, vamos combinar. Alê.”
E aí eu fico a pensar: reunião sobre o quê? Quando? Será urgente? Será para a semana que vem? Quem é Alê? É homem ou mulher? Trabalha onde? Será que esse e-mail era mesmo para mim? Que confusão! Veja abaixo um exemplo de e-mail breve, porém completo:
Assunto: Reunião de condomínio
Bom dia a todos,
Gostaria de agendar uma reunião para tratarmos sobre o uso das vagas de garagem do 1º subsolo. Sugiro a próxima quarta-feira, dia 8, às 20h ou o sábado, 11, às 18h.
Peço que cada um responda a este e-mail até amanhã, votando na data mais conveniente (não é necessário copiar os outros moradores). Firmada a data, colocaremos um aviso em nosso mural localizado no térreo e nos elevadores. Quem não puder comparecer, favor enviar procurador ou justificar a ausência conforme o regimento do condomínio.
Obrigado.
José Manoel
Síndico
Foi claro e objetivo. Além de ter todas as informações, o síndico previu que se todos copiassem o grupo inteiro ao responder, seria uma chuva de e-mails (previu o problema e já remediou). Se antecipou à pergunta: “como vou saber que data ganhou?”, ao dizer que colocará no mural e nos elevadores. Também se antecipou ao mencionar como os ausentes devem proceder. Além do síndico ter colaborado para o entendimento dos moradores, ele colaborou consigo mesmo, já que não vai ter que ficar respondendo perguntas o dia todo.
E-mails longos
Neste caso é importante usar algumas técnicas que irão facilitar a leitura do(s) seu(s) destinatário(s).
* Escolha da tipologia – prefira escolher tipos (letras) serifados para textos mais longos. Serifas são os tracinhos no final das letras. Veja o quadro.
Screen Shot 2013-05-03 at 6.25.38 PM
Os textos com tipos serifados são indicados para textos maiores porque nossos olhos leem palavras inteiras e não letra por letra. Esses tracinhos atuam como guias, pois parecem formar um traço contínuo unindo as palavras e formando um texto mais uniforme. Já para textos curtos, use as sem serifa (ou sans-serif), pois elas destacam mais cada palavra individualmente.
* Classifique – divida o texto em tópicos para não ficar um bloco muito grande e único. A cada divisão, procure dar um subtítulo para que a pessoa possa se localizar mais rápido se precisar voltar no texto.
Como este post já está bem grandinho, vou parando por aqui. Semana que vem teremos o último desta série sobre comunicação.
!:

terça-feira, 7 de maio de 2013

CARTEIRAS DE MÃO NO AUGE


O auge da carteira de mão foi na década de 70. Ficaram escondidas na década de 80, e 90 sumiram de vez. Há um tempo, você só via esse acessório vintage em brechós ou escondidinhas nos guarda-roupas da sua mãe ou da sua avó. E era procurada apenas para festas temáticas dos anos 70 e 80.

Foram voltando aos poucos, e você encontrava compondo looks apenas em eventos mais formais e sofisticados.

Ressurgiram em vários desfiles de moda e caíram no gosto das fashionistas e ganharam as ruas.

As carteiras, hoje conhecidas também como clutch, do inglês agarrar, é uma bolsa de mão sem alça ou com alça removível, que pode ter diversos formatos, de tamanho pequeno a médio e até maxi clutch.

Podemos ver essas carteiras de mão desfilando com as celebridades.
Fotos Blog byfafella
Podem investir nas coloridas, essa moda vai permanecer no verão 2013

As de estampa de animal estão lindas, e dão um up no visual

As globais Carolina Dieckmann, Cleo Pires e Deborah Secco desfilam com suas carteiras de mão ou clutch como queiram chamar, em eventos.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

PASSO A PASSO CARTEIRA MAGICA


Conhecem a Carteira Mágica?
Ela é bem simples e prática.
O que há de mágico nela?

DSC00575Você coloca o dinheiro dentro dela, sem precisar enfiar dentro do elástico

DSC00577Fecha

DSC00578E depois abre.
O dinheiro aparece já preso pelo elástico.
Movimentando de um lado para o outro, ela ora aparece do lado do X ora do lado do elástico em horizontal.

DSC00582Vamos ao tutorial?    


DSC00604Você vai precisar de 2 moldes no papelão holler, 2 moldes no papel cartão e 1 molde do bolsinho maior e 1 molde do bolsinho menor.
Esse molde é simples – um retângulo 11 cm x 7,5 cm arredondado nos cantos.
Esse tamanho servirá tanto para o molde do papel holler quanto do papel cartão.
Já o bolsinho maior é o um retângulo 8,5 cm por 7,5 cm, sendo que só na parte de baixo é arredondado ( Ps, esse canto arredondado nos moldes é opção).
Já o bolsinho menor é um retângulo 7cm por 7,5cm. Também só arredondado em baixo.
DSC00607 Para materiais você vai precisar de:
-Cola Branca
-Rolinho de tinta
-Espátula de plástico
-Pincel
-Elástico (50 cm) sendo 2 pedaços com 11cm e 2 pedaços com 14cm
-Tecido
-Fita Crepe

DSC00608Vamos lá, Pegue o molde de papel holler e coloque em cima do tecido, (estou fazendo a parte de dentro da carteira), esse tecido tem que ter uma margem de 1cm a mais que o molde.

DSC00609Pegue o molde e passe cola branca .

DSC00611Fica assim, cheio de cola. Para não mancharmos o tecido, vamos passar o rolinho para tirar o excesso.

DSC00614

DSC00615   
DSC00616Com excesso tirado, vamos colocar o molde com o lado da cola virado no avesso do tecido.

DSC00618Pressione bem com as mãos

DSC00619Vire do outro lado, passa as mãos e depois a espátula para firmar o tecido, caso seje necessário pode passar com ferro também.


DSC00620Agora faça o mesmo com o outro molde de papel holler.

DSC00622Arredonde os cantos do tecido.

DSC00623Fica assim. Reserve



DSC00624Vamos fazer o mesmo procedimento com o molde de papel cartão .

DSC00625


Bolsos (também em papel cartão)
Figura1
Com o bolso maior, também corte o tecido com margem de 1cm nas laterais e 3cm na parte superior, em baixo não precisa deixar margem, ficará rente ao tecido.

DSC00628No bolso menor, deixar margem de 1cm nas laterais e em baixo, e 3cm em cima,arredonde os cantos inferiores.

DSC00629Teremos todos os moldes colados nos tecidos.

2
DSC00634
No molde do papel holler fazer 4 piques nos cantos arredondados como mostra figura acima.( Esses piques ajudarão na hora de colar, proporcionando melhor acabamento).

DSC00635Feito isso, passar cola no papel holler

DSC00636Passa cola nas laterais, e com ajuda da espátula puxe o tecido para ir colando.

DSC00638Fica assim, sobrando os cantinhos que estão com piques para serem colados

DSC00639Passe cola nos cantinhos

DSC00641E cole os piques, puxando bem com os dedos e colando de forma que fique arredondado.

DSC00642Assim.

DSC00643

Fazer o mesmo processo de piques e colagem para o molde do papel cartão.

Para os bolsos:

3No bolso maior, a parte de baixo fica rente ao tecido, sem margem.
Passar cola na parte de cima e dobrar a aba superior.

DSC00651

Feito isso

DSC00647Fazer o mesmo com o bolso menor, lembrando que esse possui a margem de 1cm com cantos arredondados na parte de baixo.

DSC00648

DSC00650           
Até esse ponto estaremos assim.

Vamos a montagem?

DSC00651 Pegue o bolso maior, e deixe nessa posição, por cima dele colocaremos o corpo com molde do papel cartão.

DSC00652Não foi colado nada ainda apenas posicionado.

DSC00653Nas laterais passaremos cola, e colaremos as abas laterais.

DSC00654Fica assim, já dá para ver a formação do primeiro bolso.

DSC00657Agora pegaremos o bolso menor e posicionaremos em cima do corpo já com o bolso maior. Observe.

DSC00658

DSC00659

DSC00660Vire do avesso, estará assim. Agora passar cola nas laterais e em baixo.

DSC00661

DSC00662     
Vai dobrando as abas

DSC00663Passe cola nos cantos, para arredondar.

DSC00664 
Teremos o corpo com os 2 bolsos.

4
Aqui pegaremos o molde do papel holler, o interior da carteira e posicionaremos o elástico de 11 cm deixando uns 2,5cm a partir da base.

DSC00667 Posicione os outros elásticos formando um X.

DSC00668

DSC00669Pegar o outro molde e colocar por cima. Só posicionar.

DSC00671

DSC00672Colar elástico que estava na posição horizontal de um lado.

DSC00673

DSC00675E do outro lado colar o elástico que estava na posição de X. Como mostra a figura acima.

DSC00677 Pode colocar fita crepe para segurar melhor.

DSC00678 Depois vire esse molde, e cole o restante do elástico

DSC00679

DSC00680Passe cola (pode por bastante, e não é necessário passar o rolinho) e coloque os acabamentos por cima.

DSC00681

DSC00683 
Aperte bem.

DSC00684

DSC00685
Coloque bastante fita crepe para fixar.

Depois de umas 3horas pode retirar.

DSC00712
DSC00713



DSC00717

SE AINDA TIVEREM DUVIDA TEM O VIDEO NO PROGRAMA ARTE BRASIL.COM CLAUDIA WADA.bJOS.