quinta-feira, 2 de maio de 2013

COMO PINTAR BOLSA DE COURO

Algumas mulheres costumam se desfazer de acessórios de couro  quando as peças são antigas e começam a ficar com aparência de envelhecida. No entanto, não é preciso obrigatoriamente jogar bolsas de couro fora, pois há algumas maneiras de restaurar a peça – sendo que uma delas é a pintura.
Bolsa de Couro
Bolsa de Couro
Ao pintar as bolsas de couro, a peça ganha nova vida e pode continuar sendo usada por mais alguns anos. Portanto, antes de jogar a bolsa preferida fora, analise se os danos são poucos e em caso positivo reforme.
Não é preciso ser especialista em pintura ou artes manuais para pintar uma bolsa de couro. Porém, é preciso muita atenção para executar essa tarefa, além de dispor dos materiais adequados para pintura em couro, ou seja, uma tinta específica para esse tipo de tecido.
o que você vai precisar
o que você vai precisar
1 – Primeiramente, para pintar a bolsa, escolha um espaço iluminado e com apoio, de prefência, uma mesa. Cubra essa mesa com jornal, para evitar sujeira!
2 – Agora prepare a tinta de acordo com a embalagem (cada produto pode exigir um preparo diferente). Caso a tinta esteja muito grossa, acrescente algumas gotas de óleo mineral ou mesmo corporal (cosmético).
3 – Encha toda a parte interna da bolsa de couro com bolas de papel jornal até que o tecido fique bem plano e liso. Atenção, ranhuras na peça podem comprometer o resultado final, por isso, não economize no jornal!
4 – Pegue uma esponja macia e esfregue delicadamente em toda a bolsa, inclusive nas alças, como se estivesse lustrando. Esse procedimento permite uma melhor absorção da tinta pelo couro.
5 – Corte pedaços de fita crepe e cubra as partes da bolsa que não devem ser pintadas, como zíper, botões e apliques de metal.
6 – Com um pincel bem macio, de tamanho médio ou grande, aplique uma fina camada da tinta para couro sobre a bolsa. Deixe secar essa primeira passada de pintura. Atenção: a pintura pode levar até 12 horas para secar completamente.
7 – Assim que a primeira camada de tinta estiver bem seca, passe uma nova camada. Atenção para não faltar tinta em cantinhos da bolsa, principalmente em alças trabalhadas. Não tenha pressa, só pare quando toda a bolsa estiver pintada com essa nova camada.
8 – Retire os pedaços de fita crepe usados para proteger algumas áreas da bolsa. Faça isso delicadamente, pois a tinta está fresca. Também não deixe para tirar depois de seca, pois a fita pode grudar e estragar o resultado final.
9 – Agora, deixe a bolsa de couro secando novamente, em um local arejado e longe do sol, pois a tinta pode derreter.
Está pronta a pintura e a bolsa de couro pode novamente ser desfilada por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário