sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PROBLEMAS NO RELACIONAMENTO?


Como Não Reagir A Um Problema No Relacionamento

Podemos começar não fazendo o que normalmente fazemos e não dá certo… as reclamações irritantes que levam o marido a quase entrar na televisão, a cara amarrada que o faz se distanciar ainda mais, e a expectativa que ele adivinhe o problema são algumas delas.
O que fazer, então? Chorar, espernear, ameaçar a separação? Tudo isso só o afasta cada vez mais. O homem é muito diferente da mulher na maneira de reagir. Se o marido reclama de algo que sua esposa faz ou deixa de fazer, ela “normalmente” faz de tudo para se corrigir – a maioria das mulheres não gosta de ver o seu marido infeliz. Mas o homem não reage assim. Quanto mais a mulher reclama, mais surdo ele fica às suas reclamações. Ele simplesmente desliga a tomada.
Se o marido está com uma cara amarrada ou quieto, a mulher fica no pé dele… ‘Eu fiz alguma coisa errada?’, ‘Qual é o problema?’, ou ‘Você quer que eu faça alguma coisa para você?’ Ela fica tentando adivinhar o problema até acertar. Mas o homem não… ele vê a cara amarrada da esposa e logo quer evitar discussões. Se ela está quieta, ele pensa: ‘Não é hora de conversar!’
Na verdade nenhum homem gosta de lidar com esses problemas. Se dá para fugir, lá vai ele!
Se você quer resolver o problema, faça a vontade do seu marido e logo ele fará a sua vontade. O sacrifício sempre foi e será o segredo de um casamento feliz. É claro que ele não vai mudar da noite para o dia. Você precisa ser perseverante nisso por um bom tempo, ninguém disse que casamento era fácil! Mas aqui está um segredinho meu: eu mudei primeiro e depois, bem depois, ele mudou. E sabe o que é mais bacana? É que a minha mudança também me fez muito bem, obrigada! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário