quarta-feira, 24 de abril de 2013

BOLSAS CARTEIRAS ACHADAS NA NET

Bolsa Clutch (palavra em inglês que significa “agarrar”) também conhecida como bolsa carteira,  é um acessório que está super em alta e  já virou febre entre as celebridades e no mundo da moda, prometendo ser um dos itens indispensáveis do verão. E falando em verão segue aqui algumas das bolsas carteiras estampadas que produzi…
Bolsa Carteira Floral
Bolsa Carteira Floral/Preta
Bolsa Carteira Borboletas
Bolsa Carteira Floral
Bjokas
Categorias: Bolsas, Cartonagem, Moda, Tendências  Tags: , , , ,

SACOLA DE PAPEL


Olha só que sacolinha charmosa você pode fazer para colocar seus presentes. Com esse passo a passo dá para criar vários modelos é só usar sua criatividade.
Materiais necessários: papel Kraft, tesoura, cola branca; cordão rabo de gato; furador de papel; papel artesanal colorido (ou papel para scrapbooking), laço de cetim, botão.

Execução:
1 – Transfira o molde da sacolinha para o papel Kraft e recorte com a tesoura. Vinque os riscos com a ponta virada da tesoura. Dobre todos os vincos marcados;
2 – Encaixe os lados formando uma espécie de caixa. Passe cola na aba lateral e cole.Faça o mesmo e cole o fundo da sacolinha;

3 – Com o furador faça dois furos em cada face da embalagem, dando uma margem de 2 cm da borda para que o furinho não se rasgue na hora de amarrar;
4 – Passe o cordão por um dos furos, dê um nó, passe pelo outro e volte dando outro nó;

5 – Pegue o papel artesanal e recorte dois quadrados (tamanhos e cores diferentes) e faça também corações com o papel;
6 – Com a cola branca cole um quadrado sobre o outro e em seguida cole também os corações;
7 – Cole esse quadrado em uma tira de papel e cole-a contornando toda a sacola;
8 – Cole o botão no meio do laço e amarre esse laço na alça da sacola.

SACOLA RETORNAVEL COM JORNAL E COLA


O artista plástico Elson Sposito ensina passo a passo
Com a polêmica envolvendo o fim das sacolinhas plásticas nos supermercados de Ribeirão Preto, o artista plástico Elson Sposito, morador do Jardim Flórida, criou há um ano uma sacola feita à base de jornal e cola.

Forte e resistente, a ideia de fazer as sacolas de jornal surgiu das conversas com o filho biólogo. “Ele foi me estimulando e comecei a pensar no que podia fazer com aquela pilha de jornal, que depois de ler perde a utilização”, explica. De acordo com ele, os custos com a sacola de jornal é só com a cola e a alça pode ser feita de fitas, barbantes ou panos velhos.
Em visita à redação do jornal A Cidade, ele ensinou passo a passo a confecção da sacola ecologicamente correta. Ao lado, na galeria de fotos, uma sequência de imagens ilustra todo o processo.
Para quem gostou da ideia e quer aprender diretamente com o artista, no dia 7 de fevereiro, terça-feira, às 20h, Elson vai realizar uma oficina sobre a sacola retornável no Centro Cultural Palace, em Ribeirão Preto.
Material
Separar 8 folhas duplas de jornal, um tubo de cola, duas tiras de tecido, duas tiras de papelão e uma caixa de papelão.
Confecção
Cole uma folha dupla sobre a outra, formando quatro peças.

Emende as peças com cola, formando uma fileira com as folhas.

Utilizar como molde para a sacola uma caixa de papelão, que será revestida (enrolada) com as folhas de jornal. A caixa não deve ser colada, para que sirva apenas como forma para a sacola.

Para fazer o fundo da sacola, basta unir com cola as quatro laterais inferiores como se fosse um embrulho de presente. Terminado o fundo, retire a caixa de papelão.

Para fazer a alça, basta dobrar a parte superior para o lado de dentro, como se fosse uma “barra” de calça. Nas duas partes maiores, cole uma tira de papelão para dar suporte à alça.

Faça um pequeno furo em cada lateral onde será colocada a alça. Utilize para fazer a alça o material de sua preferência. Pode ser barbante, sobras de tecidos, cadarço de tênis, etc. Na parte exterior, o nó deve ser maior do que o furo.
Acabamento
Passe uma camada de verniz à base de água para tornar a sacola mais bonita e resistente. Depois de pronta, aguarde por duas horas a sacola secar.

Fonte e imagens – Paulo Schneider, Jornal A Cidade de 26 de janeiro de 2012

COMO FAZER SACOLA DE PAPEL COM MOLDE

Um simples artesanato em papel que irá lhe ajudar na hora de fazer presentes, além de economizar na hora de fazer as compras. Veja como fazer suas próprias sacolas de papel e arra sempre na hora de dar os presentes. Se você gosta de fazer as coisas com suas próprias mãos, não perca o passo-a-passo deste novo artesanato para fazer sacolas lindas e simples!
Materiais:
Papel
Tesoura
Perfuradora
Cola
Duas fitas
Passo-a-passo:
Descarregue o molde para as sacolas de papel neste link. Este molde é de uns 11cm x 8cm x 3cm. Está feito para uma folha A4. De qualquer jeito, você pode escalar a imagem para fazer uma sacola maior, ou menor, segundo sua necessidade.

Depois de imprimir a sacola no papel que você tenha escolhido, corte-a cuidadosamente. Marque suavemente as marcas do lado de trás, para poder dobrá-la facilmente. Dobre e cole as abas.

Depois pegue ao longo a aba do lado, e assim você já irá dando forma à sua sacola.

Cole a base da sacola e dobre as abas. Acomode as dobras para baixo da sacola, pressionando as bordas juntas, assim o papel irá para dentro.

Usando a perfuradora, faça dois furos a cada lado da sacola, nos extremos superiores. Corte duas fitas e passe-as pelos furos da sacola, para assim ter as alças. Amarre os extremos das fitas para segurá-las e sua sacola para presentes ficará pronta!


E pronto! Suas sacolas estão perfeitamente preparadas para os mais diferentes usos. Você também pode usar jornal ou revistas recortadas. Boa sorte!
Fonte: O Artesanato

terça-feira, 23 de abril de 2013

MAXI COLAR


Como fazer maxi colar com eva ou tecido e aplicação de pedrarias

Passeando pelos blogs de referência para trabalhos artesanais outro dia, encontrei esta dica da atriz Dig Dutra de como fazer maxi colar com eva ou tecido e aplicações de pedrarias. Este primeiro foi criado com um molde em EVA, encapado com tecido chamois. Botões dourados de vários modelos, com detalhes perolados, strass e outras pedrinhas foram aplicados sobre o fundo preto, para dar mais destaque às peças. Para amarrar em volta do pescoço, use uma fita de cetim larga, que dá um acabamento bem harmonioso a seu Maxi Colar. 
Este segundo modelo foi criado apenas com o tecido preto, sem a base de EVA. Segundo a autora, o tecido tem um caimento melhor e mais anatômico em volta do pescoço. Dig usou um tecido mais grosso de malha flanelada com a aplicação das pedrarias em tom espelhado de dois tamanhos diferentes. Para amarrar no pescoço, fita preta de cetim de 2cm.
via Aivlis Artud

FLORES TIE DYE

Flores de tecido com a ténica tie dye para artesanato e decoração de embalagens

Uma dica bacana encontrada no site A Little Hut ensina a fazer lindas flores de tecido com a técnica tie dye para aplicação em artesanato e decoração de embalagens para presentes. Traduzido do inglês, tie dye significa amarrar e tingir e é desta forma exatamente que você vai fazer suas flores. Acompanhe o passo a passo:
Material necessário:
- Sobras de linho
- Barbante
- Tinta para tecido nas cores desejadas
- Termolina leitosa
- Papel cartão
- Contas para bijuteria
- Tesoura
- Cola
Recorte tiras das sobras de linho, enrole e amarre-as com força ao meio. Prepare a tinta para tecido e mergulhe uma das pontas do rolinho de tecido na tinta por umas duas horas para que a tinta penetre bem no linho. Deixe secar naturalmente. Após a secagem, use a termolina leitosa para engomar todo o tecido.
Desenhe um molde de pétalas no tamanho que desejar e recorte 8 do tecido tingido como mostra a imagem. Recorte um círculo do papel cartão e cole as pétalas ao redor dele. Corte um círculo menor do papel cartão e cole as contas de bijuterias sobre ele para fazer o miolo das flores. Agora é só usar suas flores para decorar quadros, abajures, caixas ou outros itens de sua casa, além de embalagens para presentes incríveis!

PINGUINS FEITOS DE GARRAFA PET

Pinguins de natal pintados em garrafa pet - Artesanato de reciclagem para o natal


Passear pelo Pinterest não só distrai, como também traz inspiração para criar coisas incríveis, como estes lindos pinguins pintados em garrafa pet. Uma dica de reciclagem fabulosa encontrada no blog americano Craftberry Bush. Com ela, você vai criar peças de decoração para sua casa e pode ainda ganhar dinheiro. Confira o passo a passo e comece a fazer os seus agora mesmo!
Material necessário:
- Garrafas pet
- Tinta primer branca
- Tinta acrílica branca, preto e coloridas
- Cola quente ou adesivo instantâneo
- Tesoura
- Pompons coloridos
Passo a passo:
Recorte as bases de duas garrafas pet e encaixe uma dentro da outra para formar o corpo e a cabeça dos pinguins. Utilize uma tinta primer branca da marca de sua preferência, pinte e deixe secar completamente. Utilize então a tinta acrílica nas cores branco, preto, e coloridas vibrantes para pintar seus pinguins utilizando as imagens como modelos. Finalize colando pompons coloridos. Veja como fazer pompons, clicando aqui. Vai ser um sucesso total!


Veja mais imagens a seguir.







via Craftberry Bush

GAIOLAS DECORADAS

Como fazer lindos vasos para arranjos naturais ou artificiais com gaiolas de pássaros


Vasos para arranjos com gaiolas de pássaros pintadas super fáceis de fazer


Esta é uma daquelas dicas super bacanas de artesanato fácil e execução instantânea, que pode transformar totalmente uma área externa, como sua varanda, deck ou jardim, ou pode ser perfeitamente usada para sua sala de estar. As gaiolas de pássaros ainda estão em alta na decoração e emprestam um ar todo romântico e delicado a qualquer canto de sua casa.

Para este passo a passo, você vai precisar apenas das gaiolas nos tamanhos e modelos preferidos, pincel e tinta primer para cobertura de superfícies metálicas (veja AQUI como utilizar o primer base na pintura). Focalize sua atenção mais na parte exterior de sua gaiola durante a pintura, já que o interior será preenchido com flores e outras folhagens. Lembre-se de pintar a parte de baixo da gaiola também e deixe-a suspensa para secar. Encha então sua gaiola com uma variedade de flores e plantas, naturais ou artificiais, até conseguir o look desejado. 


COMO FAZER UMA TRANÇA NA GOLA DE CAMISETA

Customização de Camisetas - Como fazer uma trança na gola de sua camiseta


Como fazer uma trança na gola de camisetas

Dê uma olhada nesta camiseta. Ela não é incrível? Quando vi esta imagem, achei que realmente não seria possível. Mas com o passo a passo você entende como é fácil criar um detalhe super original que vai transformar totalmente aquela camiseta básica. 

Passo 1: Escolha uma camiseta que tenha um tecido bem molinho para facilitar a criação do trançado e faça cortes em toda a volta da gola, de ombro a ombro. Sua camiseta pode ter uma gola redonda ou V. Os cortes não precisam ser perfeitos ou super retos. Veja na imagem que eles tem um tamanho de uns 2 dedos e meio aproximadamente.

Passo 2: A técnica começa aqui. Você pode começar sua trança do lado esquerdo ou direito. Isto também não faz muita diferença. Com os cortes feitos, você percebe que umas "alças" se formaram. Para começar a trança, pegue a segunda alça, passe debaixo da primeira e puxe-a levemente para baixo, em direção às próximas.
Passo 3: Continue a trançar. Pegue a terceira alça e passe debaixo da segunda, puxando-a levemente novamente para baixo, em direção às outras. E, assim, sucessivamente, pegando a quarta e passando debaixo da terceira. Não é difícil. Neste ponto você já consegue ver a trança se formando. Se perceber que errou, desmanche e comece novamente.
Passo 4: Quando chegar ao final, você só precisará dar alguns pontos de costura à mão para segurar a última alça no ombro da camiseta. Pode acontecer de surgir um buraco maior no começo da trança. Se isto acontecer, você só precisa dar uns pontinhos de costura nesta parte também.
A trança dupla da camiseta da primeira foto foi feita da mesma maneira. Depois de feita a primeira, você faz mais cortes abaixo e ao redor dela e faz o trançado igualmente. O problema é que a camiseta pode ficar muito decotada. No caso de querer duas tranças, escolha uma camiseta de gola redonda. Uma técnica simples e bacana mesmo para criar uma nova peça super criativa!
via hernewleaf.com

FAÇA VOCE MESMO PAVIMENTO DE CONCRETO PARA JARDIM

Como fazer pavimentos de concreto para jardins - Dicas de paisagismo e jardinagem

Se você acha que não é capaz de criar um pavimento de concreto como este, pense duas vezes! É muito mais simples do que você pensa! Basta alguns sacos de cimento, uma armação de madeira, no formato desejado e boa vontade. Acompanhe o passo a passo:
Para começar, misture o cimento com água em uma superfície plana ou dentro de um carrinho de mão. Siga as instruções do fabricante para não errar nas medidas. Em, seguida, adicione cor ao seu cimento se desejar. Pode ser mais escuro ou mais claro. Existe um pigmento próprio para colorir cimento, concreto e argamassa chamado Pó Xadrez. Veja como utilizá-lo, clicando aqui.
Depois que o cimento estiver misturado e colorido a seu gosto, use uma estrutura de madeira ou ferro, no formato desejado, para criar os blocos de concreto de seu caminho de jardim.
No meu entendimento, qualquer "estêncil" pode servir. Você pode usar qualquer forma que desejar e do material que tiver disponível. Basta que esta forma seja vazada e que você a descarte posteriormente.
Preencha o espaço desta forma com o cimento e aperte bem, evitando que bolhas de ar sejam criadas no interior dos blocos de seu caminho de jardim.
Em seguida, levante cuidadosamente a forma de seus blocos, imediatamente após a colocação do cimento. Não espere o cimento secar. Você não vai conseguir retirar a forma se isto acontecer.
Depois de retirar a forma, use uma espátula ou uma faca para contornar os blocos, rebaixando todas as quinas, criando formas mais naturais.
Seus primeiros blocos de concreto estão praticamente prontos. Perceba como as quinas dos blocos foram "arrendondadas" na foto. Faça o mesmo. Isto evita que as pontas se quebrem mais facilmente quando o caminho for utilizado.
Repita o processo, transferindo sua forma para a parte seguinte de seu caminho de jardim. Seu jardim não será mais o mesmo e, detalhe, foi você quem fez!
via Centsational Girl